Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animais.Online

Blog sobre a vida animal! Divirta-se connosco e descubra muitas novidades sobre os animais.

Blog sobre a vida animal! Divirta-se connosco e descubra muitas novidades sobre os animais.

Animais.Online

20
Fev20

Como alimentar Gato filhote?

istockphoto-872561000-170667a.jpg

Se acabou de adquirir um gatinho provavelmente está a aprender tudo sobre cuidados com gatinhos. Porque simplesmente quer fazer o possível para garantir que seu gatinho fofinho cresça e se torne um adulto saudável. A alimentação adequada é uma grande parte da equação da saúde. Após as primeiras quatro semanas de leite materno, um gatinho muda gradualmente para comida de gatinho e é desmamado completamente em cerca de oito semanas. Por isso perguntamos - como alimentar um gato filhote?

Os gatinhos precisam de muitos nutrientes e energia porque crescem muito rápido. 30% de sua energia total deve provir de proteínas. 

Como as necessidades nutricionais dos gatinhos diferem das necessidades dos gatos adultos?

Ao contrário dos filhotes, os gatinhos não devoram toda a comida de uma só vez, para que você possa configurar convenientemente um buffet durante todo o dia / noite. Alimentos secos são convenientes porque não estragam se ficarem por um tempo; certifique-se de que a água esteja sempre disponível também.

O peso de um gatinho pode dobrar ou até triplicar durante as primeiras semanas de vida. Para apoiar esse crescimento - bem como altos níveis de atividade - seu gatinho pode ter o triplo das necessidades de energia de um gato adulto.

 

Essas necessidades de alta energia tornam mais difícil para os gatinhos obter calorias suficientes numa refeição. Então, a maioria dos gatinhos quer comer pelo menos três ou quatro refeições por dia, trata-se também de uma questão de conforto.

As necessidades dos gatinhos por gordura, alguns ácidos graxos e a maioria das vitaminas são iguais às dos gatos adultos. Mas os gatinhos têm uma exigência maior de proteínas, aminoácidos e minerais, além de algumas vitaminas. Por exemplo, os gatinhos devem receber cerca de 30% de sua energia a partir de proteínas.

Portanto, alimente-os com alimentos especificamente formulados para eles no primeiro ano. E não se esqueça de fornecer muita água fresca - é a chave para manter os gatos de todas as idades saudáveis.

Como posso saber escolher comida para gatos filhotes de alta qualidade?

Compre alimentos de uma marca respeitável que tenha garantia nutricional boa. Pesquisas determinam que alimentos bons a nível nutricional para gatinhos proporcionam uma excelente saúde". Alimento de alta qualidade é vital para a saúde do seu Pet. Escolha alimentos de alta qualidade, cheios de proteínas e aminoácidos essenciais para ajudar a dar-lhe um apoio nutricional saudável.

 

De que tipo de alimento meu gatinho precisa, molhado ou seco?

É importante que gatinhos muito jovens tenham pelo menos alguns alimentos enlatados para comer como parte de sua dieta. Gatinhos muito pequenos têm dentes muito pequenos e não conseguem mastigar bem alimentos secos. Sem alguns alimentos enlatados, eles não terão nutrição suficiente para crescer adequadamente. Se você está alimentando seu gatinho com alimentos secos e enlatados, então duas vezes ao dia são suficientes. Se eles estão apenas comendo comida enlatada, devem ser alimentados quatro vezes ao dia.

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D